
Quadrinhos
Séries
Latest Chapters
Técnicas que ajudam

Preço, qualidade e quantidade

Na base da insistência

Na prancheta

Materiais

Links e imprensa
Fui entrevistado pelo Jornal do Campus sobre a “cultura nerd”. Não me acho nerd, mas devo aparentar o bastante para ganhar o título de “nerd a ser consultado”. Sejam lá quais forem as conseqüências (com trema) em minha auto-estima, achei uma boa oportunidade para falar mal da Universidade. Leia aqui. Também veja o blog do Luiz do Mal, ou Lamentável, ou Colápso, e os novos links aqui.
Estilo

Aprendendo a desenhar
Terminei o texto já faz uma semana. Seria a momento de iniciar a pesquisa de imagens, definir os personagens e fazer algumas ilustrações-conceito. Mas seria. Resolvi estudar um pouco mais a fundo o desenho. Acho que um pouco de teoria, treino e desenhos de observação serão proveitosos neste momento. Não tenho editor pressionando, nenhum dinheiro envolvido e não existe nenhuma expectativa sobre esse trabalho que tenho feito: é o momento oportuno para estudar, ir com calma e fazer algo bem feito. Estou correndo uma maratona, e neste tipo de corrida só chega ao final aquele que mantem regularidade. Então, nada de correr despreparado. Até a próxima!
Algumas coisas
Coloquei na sessão Imprensa duas notícias. A primeira é a cobertura da Virada Cultural, filmada às vesperas de uma cólica renal mostruosa (notem que pareço estranhamente feliz e, ao mesmo tempo, gago: patético). A segunda notícia trata-se de minha inesperada indicação ao prêmio HQ-mix. Como isso é possível? A única explicação que achei razoável veio do ilustríssimo Luiz Henrique, famoso blogueiro e universitário por convicção: “foi só você disponibilizar os feeds completos que começaram a notar seu trabalho!”. Bem, seja lá qual seja o motivo, continuo fazendo aquele roteiro. Logo falo mais sobre ele. Até!
Eis que surge o roteiro

