Quadrinhos
Séries
Latest Chapters
Três quadrinhos
Pindura 2010
A ilustração acima é minha participação no Pindura 2010. O Pindura é um calendário feito pela editora Pegazus Alado, de Brasília. No ano passado as ilustrações retratavam um bar, neste ano a idéia é retratar um peculiar ponto de ônibus. Guia para quadrinistas
Feito em 1975 por Carson Van Osten. Várias dicas boas e práticas para quem está iniciando sua aventura no mundo dos quadrinhos: pegue aqui.
Teste tirinha
Impresso, virtual, livro, revista…
Vejo com otimismo três mercados de quadrinhos:
Online: trabalhos na linha de Pvp , com tiras cômico-seriadas, ou séries em quadrinhos (histórias de 5 a 20 páginas mensais, em site que simule uma revista de coletâneas, talvez usando a técnica do “flip“)
Livraria: um quadrinho do Mutarelli publicado há 10 anos ainda pode ser encontrado na livraria ou mesmo em lojas que vendem livros pela internet. Isso não acontece com revistas em banca. Elas logo viram “encalhe” (enquanto o livro é recebe a pomposa denominação “estoque”). Essa relação de maior perenidade e o respeito que o quadrinho em formato livro vem adquirindo nesses ultimos anos, é algo a ser considerado.
Publicações independentes: que se multiplicaram e vem tomando o espaço que Chiclete com Banana e Animal tiveram nos anos 80.
Online
Vou começar a preparar o site para publicar os quadrinhos online. Ainda estou em dúvida, mas creio que o formato de publicação das páginas será uma mistura desse site com este outro. Talvez, por conta dessa mudança, vez ou outra o site fique fora do ar por algum momento. Acho que publicar online possibilita uma troca viva intensa entre quem faz e quem lê. Quero muito explorar isso.
Deviant e twiter
Há alguns dias criei uma conta no twitter e reativei meu deviantart. Assim como o site/blog aqui, vejo que são boas ferramentas para mostrar o que tenho feito e acompanhar o trabalho de artistas que admiro. Apareça lá, você também!
Pessoas no caderninho

Mutarelli e Marcatti
Caderninho
