Lançamento do calendário ilustrado Pindura em São Paulo (dia 4 de dezembro, sábado, das 19h às 22h, na loja MeGusta, que fica na rua Augusta, 2046, perto da Paulista). Abaixo uma das minhas ilustras demoníacas para esta edição:
Séries
Dicas de Roteiro
Ótimo site.
Papo de boteco
Como foi o Riocomicon
Foi muito bom ir ao Rio, ver e rever tanta gente (Gabriel Bá, Fábio Moon, Guilherme Kroll, Will, Elcerdo, Cadu, Caliman, Eloyr, Guazzelli, Tainan Rocha, Weberson Santiago, Fábio Lyra, Mário Cesar, Lobo, Raphael Salimena, Delfin, Marcos Marz, Mauricio Planel, Daniel Esteves, Estevão Ribeiro e outros tantos que nem consegui falar, por pura timidez, como sempre). Foi muito importante pra mim ver meus trabalhos expostos: muita gente viu, leu, comentou (foi interessante ficar de tocáia vendo a reação das pessoas). Para uma alguém como eu, com baixa auto-estima, é muito revigorante: volto renovado. Obrigado Elcerdo pela oportunidade.
Quadrinhos independentes
Fábio Zimbres: “Não desprezo o mercado, mas não faço dos quadrinhos o meu ganha-pão. Trabalho como designer gráfico e gosto de ter a liberdade de poder fazer o que eu quero, como eu quero, no tempo que dá. Minha indepedência eu chamo de liberdade.” (Gibizada)
Riocomicon
Eu quero muito ir. Vou preparar minha mala. =)
André Dahmer
Mais histórias curtas e menos site
Dei uma desanimada de criar um novo site (html, php, domínio, ftp, acho tudo isso muito chato). Por essa razão, nosso departamento de assuntos estratégicos achou por bem deixar os quadrinhos aqui mesmo no blog e depois ir compilando em pdfs em quadrinhos. Melhor utilizar essas horas de angústia trabalhando com códigos em novas histórias. De preferência curtas (acho que a experiência de criar uma narrativa completa é mais interessante no momento: dá a possibilidade de experimentar, ainda há a vantagem de poder participar de revistas que só aceitam material fechado e talvez pode até rolar uma coletânea impressa com as melhores).
Na prancheta
Claudio Mor
Se tem um cara que eu invejo é o Claudião. Ele desenha muito e tem um humor descarado do bom. Além de fazer as tiras no Ôrnie e do Agente Zerotreze para o jornal O Globo, ele agora deu uma de ilustrador. Dê uma olhada lá!