Latest Chapters

Expectativas

Aos poucos estou colocando as tiras mais antigas, de 2004 a 2007 (pretendo transportar além das tiras os posts daquela época, mantendo assim um todo continuado). E está sendo uma boa experiência rever os velhos textos que eu colocava no ar. O nível de expectativas com os quadrinhos era muito baixo. O fazer e ver no que vai dar era mais premente. E, talvez por isso, a coragem de se expor e errar era maior. Acho que é um caminho que devo voltar a experimentar, ao invés dos círculos de indecisão e de enormes projetos inacabados.

Bugs

Quase perdi o site todo. Fiz uma atualização que deu algum conflito com o wordpress. Salvei os dados, posts e imagens, mas foi-se o layout.  Por hora vai ficar tosquinho mesmo. Mas até que foi uma boa boa oportunidade para sair da zona de conforto e dar uma boa mudada em tudo.

Lento, mas limpinho

Está demorando encaixar a rotina de trabalho diário com a produção dos quadrinhos. Mas, por outro lado, as ideias estão fluindo e os projetos tomando forma. Duas histórias curtas estão sendo gestadas. Uma já tem forma a outra está se formando. Penso em produzi-las para o formato impresso. Se surgir alguma revista interessada, legal. Caso contrário, quero juntar meia dúzia para fazer uma revista para o próximo ano. Estou animado.

Fazendo do seu jeito

Não que eu tenha variado muito meu traço nos últimos 10 anos, mas acho que a frase negra de não saber bem o que fazer, de começar projetos megalomaníacos e não conseguir terminar parece que está passando. O importante nem sempre é ser virtuoso nos desenhos ou nos textos. O arroz com feijão em alguns fundamentos pode ser mais que o suficiente para você executar seus projetos (os Ramones que o diga). A técnica também vai evoluindo junto com seus feitos de forma natural. O seu jeito pode ser o melhor jeito de se fazer algo. Basta por a prova para ver se funciona. E mudar o curso se preciso.

Retirando da gaveta

Estou participando do desafio convidado pelo grande Cesar Filho, postando durante cinco dias três desenhos diferentes por dia no Facebook. Posto-os aqui também: desenhos de 2000 a 2002, época em que meu traço era bastante influenciado pelos quadrinhos japoneses. As cores nunca foram meu forte, nesse período o grande Rafael Fernandes Pereira que pilotava o photoshop por mim.

Arrumando a casa

Resolvi mais um pequeno bug do site: as imagens dos posts antigos estavam com o link quebrado. Há ainda alguns problemas na parte interna do site, mas nada que atrapalhe muito as atualizações. Meu objetivo agora é organizar e ir postando as tiras antigas aos poucos. Logo também devo começar a postar material novo. Claro, se eu sobreviver a esse calor infernal.

Calor?

1. O recorte é de uma história curta que finalizei. Há a possibilidade de ser publicada em uma revista, por isso não vou postar ela inteira. 2. Nessa semana consegui finalmente mudar o site de servidor. Há alguns bugs, mas vou arrumando aos poucos. 3. Gostei da tipografia que usei nessa historinha (a mesma da ultima tira), pretendo usá-la mais. 4. Ano novo! Para sair da inércia, a meta é fazer ao menos uma tira por semana. Não sei, mas algo me diz que isso tem grandes chances de não dar certo.